Central de Atendimento Mercante
Agora você pode parcelar em até 48 vezes
Trabalhe na Mercante
Simulador de Decoração

Cresce intenção da indústria de materiais de construção de investir, diz Abramat

06, Janeiro de 2015

Cresce intenção da indústria de materiais de construção de investir, diz Abramat

A intenção de investimentos das indústrias de materiais de construção cresceu em dezembro e 59% das empresas informaram que pretendem investir em 2015. Em novembro de 2014, 54% dos associados à Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) haviam apontado para possíveis investimentos.

A pesquisa da Abramat mostrou, no entanto, que houve uma queda no otimismo das empresas na comparação com novembro. Entre os grupos que participaram do estudo, 65% informaram que as vendas em dezembro foram regulares, enquanto 24% consideraram os resultados bons. Na projeção para janeiro deste ano, 24% dos associados disseram acreditar em um mês ruim para o setor, 53% esperam vendas regulares e 24% preveem bons resultados.

Fonte: estadao.com.br

De acordo com a sondagem da Abramat, 6% das empresas têm boas expectativas em relação às ações do governo para o segmento da construção civil. Na última pesquisa, 14% se mostraram confiantes com possíveis iniciativas governamentais.

Segundo Walter Cover, presidente da Abramat, "a opinião dos empresários do setor neste inicio de ano é compatível com um cenário de baixo crescimento do setor em 2015." Para ele, porém, ainda há uma expectativa em relação às mudanças na economia e seu impacto na renda, no emprego e no crédito, bem como na política fiscal.

Logo Mercante Cinza

BR324 - Rua Mercante
Feira de Santana Ba

Telefone Rodape

CENTRAL DE
ATENDIMENTO

75 3604 9000 ou
contato@mercante.com.br

Desenvolvido por Agência WF